Como Resolver Problemas com Ribbon Partido na Datacard?

Postado por Willi 19/06/2017 20 Comentários Impressoras,

Um problema comum nas impressoras de cartão é o ribbon se partir, o que pode ocorrer por "N" motivos, como por exemplo, ajuste de temperatura de impressão inadequado ou cartões de PVC de baixa qualidade.

 

LEIA TAMBÉM: POR QUE OS SUPERMERCADOS DEVEM UTILIZAR COLETORES DE DADOS?

 

Impressoras SD360 e SD360

As impressoras SD360, com impressão em dupla face automaticamente no cartão de PVC aumentam a produtividade e economizam tempo na emissão de cartões. Além disso as SD360 são compactas e possuem excelente qualidade de impressão.

 

As impressoras de cartão SD260 são compactas e possuem excelente qualidade de impressão. 

Além disso, as SD260 são confiáveis e fáceis de operar. Com preços competitivos e muitos recursos a SD260 apresenta excelente custo-benefício.

 

Reparo de Ribbon Para Datacard

O reparo do ribbon partido é muito simples, siga o passo a passo abaixo:

1. Abra a impressora e remova o cartucho de ribbon;

2. Reposicione e repare (ou se for o caso, substitua o ribbon) e avance a área reparada;

3. Recoloque o cartucho de ribbon e feche a impressora;

Pressione o botão Usuário na impressora. Na caixa de mensagem, clique em Repetir, ou clique em Cancelar para cancelar o cartão.

O vídeo abaixo mostra o procedimento.

 

20 Comentários

Alexandro de Jesus:
23/03/2018, 12:23:03 PM, www.laserbrasil3000.com.br
Responder

Boa tarde, estou com uma impressora desse modelo arrebentando ribbon sempre que imprime mais de 5 cartões, sabem como proceder ?

Mateus Silva:
08/01/2020, 04:52:08 PM

Tente ajustar a tonalidade das cores na impressão.

DECO:
19/10/2021, 07:32:23 AM

Olá! Você conseguiu resolver? A minha está assim também.

Eduardo:
06/06/2018, 12:48:56 PM
Responder

estou com uma SD 260 apresentando o seguinte erro "REGIAO DAPROV. INVALIDO 224"dai não consigo imprimir, como posso resolver este problema.

Wilson:
07/03/2019, 07:24:50 AM

A fita(ribbon) e não é adequada a sua impressora. Eu tive esse mesmo problema vá no menu da impressora e veja a especificação correta para sua ribbon

wilson crescencio antonio:
22/02/2019, 02:50:33 PM
Responder

estou com uma SD 260 apresentando o seguinte erro "REGIAO DAPROV. INVALIDO 224"dai não consigo imprimir, como posso resolver este problema. Vocês não vão apresentar nenhuma solução?

Mateus Silva:
08/01/2020, 04:53:02 PM

Wilson, o ideal é entrar em contato com seu fornecedor.

nilo penha:
08/04/2019, 11:44:50 AM
Responder

estou com impressora datacard sd360 com o display apagado so com a luz do fundo acesa toda cinza nao consego fazer nada tem como alguem me ajudar ?

Mateus Silva:
08/01/2020, 04:53:40 PM

Nilo, o ideal é falar com seu fornecedor.

Luciana:
29/08/2019, 09:25:48 AM
Responder

Tenho uma impressora Datacard sd260 apresentando "erro 119", assim que coloco a fita, Alguém sabe me informar a que esse erro se refere?

Mateus Silva:
08/01/2020, 04:54:09 PM

O ideal é entrar em contato com seu fornecedor.

Thiago Luiz:
02/07/2021, 09:31:16 AM

Tenho uma impressora Datacard sd360 apresentando "erro 119", assim que coloco a fita, Alguém sabe me informar a que esse erro se refere?

Rogerio Mendonça:
09/01/2020, 10:45:40 AM
Responder

Sabe informar, porque fica aparecendo cartão fora de posição?

Mateus:
11/05/2020, 04:34:41 PM

O cartão utilizado é compatível com a impressora? Está colocado corretamente? A impressora está ok?

Fernando do N.Corrêa:
28/01/2020, 05:10:14 PM, SD 260
Responder

Boa Tarde, Tenho um problema de impressão do cartão, que agora só imprime na cor preta sendo que o ribbon é colorido. Sabem me dizer o que acontece? Porque isso ocorre ? Como posso resolver ?

Mateus Silva:
11/05/2020, 04:35:12 PM

Impressora está ok? O ribbon é compatível e original?

Anderson:
26/03/2020, 10:16:08 AM
Responder

Estou tentando configurar a impressora Datacard SD 260, aparece a seguinte mensagem: Print ribbon not supported 119. Alguém saberia como resolver esse problema?

Mateus Silva:
11/05/2020, 04:35:39 PM

O modelo de ribbon ão é compatível com a impressora.

Josiel De Jesus Braine:
03/07/2020, 11:57:36 AM
Responder

COMO MELHORAR A QUALIDADE DA IMPRESSÃO NA DATACARD 260? AS CORES ESTÃO SAINDO MUITO CLARAS

wilson:
24/07/2020, 07:04:43 PM
Responder

minha impressora puxa o cartao, mas não reconhece, da erro 111, diz que não tem cartão, mas ele está lá.

Eduardo:
23/09/2020, 10:58:30 AM
Responder

Está aparecendo suspenso, menu disponível quando se manda imprimir...alguém sabe o que pode ser?

Eduardo:
23/09/2020, 10:58:30 AM
Responder

Está aparecendo suspenso, menu disponível quando se manda imprimir...alguém sabe o que pode ser?

luciano rodrigues:
29/03/2021, 06:39:30 PM
Responder

tenho um datacard sd 260, faça a arte n o corel draw em cymk mais qdo imprimo as cores saem diferentes o q pode ser???

Dalton:
16/06/2021, 05:12:00 PM
Responder

Boa tarde, estou com uma Datacard SD360, A MESMA ESTÁ COM UMA LINHA PRETA NAS IMPRESSÕES, EFETUADO PROCEDIMENTO DE LIMPEZA COM O KIT, CARTÃO E UMA ESPONJA, MAS SEM SUCESSO. DESDE DE JÁ AGRADEÇO, SE ALGUÉM PUDER MIM AJUDAR.

Mateus:
29/06/2021, 11:11:52 AM
Responder

Boa tarde! Tenho uma Datacard Sp 55 plus quebrando o ribbon, como resolver este problema? Creio que seja algum tipo de ajuste.

joao:
03/09/2023, 09:06:38 PM

Fala Mateus blz? Conseguiu Resolver???

SILMARA APARECIDA PICKCIUS SCHULTZ:
20/08/2021, 06:05:01 PM
Responder

Tenho uma impressora CD 800 datacard - ao fazer a atualização do drive e firmware ela só aparece indisponivel- Dá a mensagem que o dispositivo no endereço não responde ou não suporta o firmware que está sendo instalado, por isso não instala. Baixei o drive e firmware no site da Entrust. Alguem pode me ajudar.?

Madson:
25/01/2022, 10:19:29 AM
Responder

Minha impressora data card está imprimindo somente uma parte do cartão , como poderia resolver?

MARTA:
27/04/2022, 12:00:53 PM, WWW.APASSANTOS.COM.BR
Responder

TEMOS A IMPRESSORA SD260 ELA RECOLHE O CARTÃO E O PROCESSO DA IMPRESSAO DEMORA CERCA DE 4 MINUTOS MUITAS DAS VEZES NÃO IMPRIMI. DE UM CARTÕA PARA OUTRO ELIMINA UM 10 EM BCO ERRO 105

Carina:
28/03/2023, 10:34:00 AM
Responder

Estou a mais de um ano com a maquina e ela não imprimi. Fica dizendo que não tenho autorização do scp. Saberiam nos dizer o porque disso?

Robson Brito:
09/05/2023, 03:11:37 PM
Responder

Estou com minha impressora Datacard sd260 apresentando no display a msg SUSPENSA , MENU DISPONIVEL, e não consegue imprimir, como resolver?

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h