-
Seu carrinho está vazio!
Habilitando a leitura Febraban o leitor continuará lendo os código de barras EAN e também os da Nota Fiscal Eletrônica?
Os Leitores de códigos de barras S-100 e S-500 da Bematech são capazes de ler os títulos bancários e reconhecer o Febraban em todos os principais bancos, pois seus firmwares estão preparados para isto, enquanto que os demais leitores do mercado apenas nos sites, onde o próprio banco faz a concatenação do Febraban.
LEIAM TAMBÉM: COMO IMPRIMIR UMA ETIQUETA PELO WORD?
Febraban é a sigla da Federação Brasileira dos Bancos, que definiu um padrão unificado de código de barras direcionado aos boletos bancários.
O Código de barras dos títulos bancários é um ITF 2 de 5 com 44 dígitos, mas que para transformar-se num Febraban faz uma concatenação de caracteres, incluindo dígitos verificadores, para se tornar igual a linha digitável dos boletos.
A linha digitável é reconhecida apenas quando o Febraban é habilitado no leitor ou quando o site do banco faz a concatenação.
Há Bancos que fazem a conversão do código ITF 2-5 em Febraban automaticamente dentro do Internet Banking, quando acionada a opção “Leitor Ótico”. E há Bancos que não desenvolveram esta opção no site.
Portanto, para os bancos do Grupo 1, basta que o leitor reconheça o ITF 2 de 5 com 44 dígitos. Já para os bancos do Grupo 2, o próprio leitor deve vir preparado para executar o Febraban.
Neste caso, apenas os Leitores Bematech são capazes de fazer a leitura correta dos títulos bancários.
Esta configuração possibilita a leitura de todos os títulos bancários, exceto FGTS, GRU, GPS nos bancos HSBC, Bradesco e Santander.
Para configurar o código Febraban dos leitores S-100 e S-500, siga os passos descritos a seguir:
PASSO 1: Resetar o leitor para o padrão de fábrica.
PASSO 2: Configurar o comprimento variável para o ITF-2-5 (04 a 60 dígitos). Atenderá todos os títulos bancários nos bancos Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Se no momento da leitura você pular algum dos códigos, retorne ao ponto de partida para que seu leitor seja configurado corretamente.
PASSO 3: Opção 1: Habilitar o Febraban - Este passo só é necessário para os Bancos: HSBC, Bradesco e Santander.
PASSO 4: Opção 2: Desabilitar o Febraban - Recomenda-se realizar este passo para ler os títulos: FGTS, GRU, GPS, GR(UF) nos Bancos: Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Lembre-se, neste caso, de selecionar a opção “Leitor Ótico” no sites destes bancos.
Habilitando a leitura Febraban o leitor continuará lendo os código de barras EAN e também os da Nota Fiscal Eletrônica?
Sim... Sem problemas.
Bom dia tudo bom? Ótima explicação, parabéns. Só uma dúvida, a mesma server para o modelo Belmatech BR-400?
Já tentei de tudo, no bematech br520 não funciona o banco santander de forma alguma
Chat
Fala com nosso atendente
Contato
Use nosso formulário de contato
Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br
Televendas
(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h
(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h