-
Seu carrinho está vazio!
As impressoras Zebra são amplamente usadas no mercado mundial, podemos encontra-las nos mais diversos seguimentos. Com muita frequência recebemos chamados de impressoras com diversos problemas e de diversos modelos.
LEIA TAMBÉM: FUNÇÕES DO LED E DO BOTÃO DA LB-1000 BEMATECH
Vamos destacar algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver alguns problemas antes de enviar a sua Impressora para uma assistência técnica.
Para voltar as configurações de fabrica nas impressoras Zebra que possuem painel frontal, voce deve seguir os passos abaixo:
1 » Desligue a Impressora;
2 » Segure os botões FEED e PAUSE;
3 » Ligue a Impressora;
4 » Aguarde alguns segundos e solte as teclas.
Pronto! A impressora já está com as configurações de fabrica.
Essa mensagem pode aparecer com certa frequência pois quando as impressoras zebra chegam em sua empresa elas estão configuradas com o padrão de fabrica, que é o modo de impressão “térmico direto”, ou seja, a impressora esta preparada para imprimir sem ribbon.
Vale a pena lembrar que para você imprimir sem ribbon, deve usar etiquetas especiais e isso geralmente aumenta os custos com suprimentos, isso sem falar do maior desgaste que a cabeça de impressão deve sofrer.
Como a grande maioria das empresas usam o ribbon nas impressões, sugerimos que altere as configurações da impressora para “Transferência térmica” e a mensagem de alerta “Aviso Fita Install” ou “Warning Ribbon” deve desaparecer.
A alteração é muito simples, acesse o driver da sua impressora, clique com o botão direito no ícone correspondente a sua impressora Zebra, escolha a opção “Preferencias de Impressão, acesse a aba "Configuração avançada”, e faça alteração do Tipo de media. Feito isso é só salvar as configurações e reiniciar a impressora. A mensagem deve desaparecer do display.
Essa mensagem indica que o sensor identificou que a cabeça de impressão não está devidamente ajustada aos mecanismos de impressão. Nesse caso, deve-se verificar os encaixes dos mecanismos e o sensor da cabeça.
Esse é um caso em que geralmente o cliente prefere enviar o equipamento para ser analisado com maior critério em um laboratório devidamente preparado, porém, as vezes trata-se de uma bobeira, uma sugeira no sensor, ou simplesmente a cabeça de impressão foi mal fechada.
Em muitos casos a cabeça de impressão está em bom estado e mesmo assim a impressão não sai tão escura quanto esperamos.
Nesse caso o usuário pode fazer o ajuste da temperatura da cabeça, quanto mais escura for a impressão maior será o desgaste dessa peça então só use esse recurso se realmente precisar de impressões com uma maior definição.
Através do driver da para fazer esta alteração facilmente, clique com o botão direito sobre o driver da sua impressora, acesse Preferências de Impressão e altere a temperatura de eimpressão. Essa alteração é na tentativa e erro, ou seja, va ajustando conforme sua necessidade até encontrar o melhor ponto.
Chat
Fala com nosso atendente
Contato
Use nosso formulário de contato
Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br
Televendas
(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h
(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h