-
Seu carrinho está vazio!
Informações objetivas e que resolveram o problema prontamente. Parabéns e muito obrigada por compartilhar conhecimento.
As impressoras de etiquetas são equipamentos indispensáveis para diversas aplicações existentes hoje que precisam imprimir, com qualidade, etiquetas, cupons térmicos e até mesmo pulseiras descartáveis. Como qualquer equipamento eletrônico, as impressoras térmicas podem apresentar algum problema, ou acabar não funcionando corretamente e neste caso os usuários e operadores acabam sofrendo com este mau funcionamento.
Dentre alguns dos problemas que uma impressora de etiquetas pode apresentar, "PULAR ETIQUETAS" no momento de imprimir é o mais comum entre eles.
LEIA TAMBÉM: CONHEÇA OS CÓDIGOS DIGIMARC
Para imprimir corretamente cada etiqueta, todas as impressoras são equipadas com um sensor que, na hora da impressão, realiza a leitura das etiquetas, identificando quando a etiqueta está passando pela cabeça de impressão, quando ela já passou e quando outra irá passar.
Este sensor é uma peça vital para o perfeito funcionamento da impressora, é ele que "diz" quando começa e quando termina a etiqueta, ou seja, quando a impressora deve começar e quando deve parar de imprimir. Naturalmente este sensor é um dos responsáveis pela impressora não pular as etiquetas no momento da impressão.
Logo, o primeiro passo é verificar se sua etiqueta é compatível com sua impressora. Como exemplo, vamos utilizar duas impressoras de mesa, a Argox OS 214 Plus e a Zebra GC420t.
Conforme indicado, o sensor da Argox OS-214 Plus fica localizado na lateral da impressora, ou seja, a bobina de etiquetas a ser utilizada na OS-214 Plus precisa ter o GAP ou marcação, no mínimo na lateral, para que não haja problemas na hora de imprimir.
Já a Zebra GC420t possui o sensor localizado no centro da impressora, logo, as especificações de etiquetas são um pouco diferentes das etiquetas da OS-214 Plus, ou seja, o GAP ou marcação precisa ser localizado no centro da etiqueta.
Logo, uma bobina de etiquetas que funcione perfeitamente na Impressora OS-214 Plus pode não funcionar na Impressora GC420t e vice versa.
O segundo motivo pelo qual as impressoras pode ter problemas na impressão é o fato de realizar a troca do rolo de etiquetas ou ribbon enquanto a impressora estiver ligada, esse fato pode desregular o sensor, ou pode fazer com que a impressora "se perca" sobre a etiqueta que está instalada nela.
Quando a impressora "se perde", quanto a etiqueta que está instalada nela, um dos problemas que pode ocorrer é o de pular etiquetas. O indicado a cada troca de etiquetas o operador realize a calibração de etiquetas na impressora.
Cada impressora possui um procedimento específico para realizar a calibração de etiquetas, observe os procedimentos da GC420t e da OS-214 Plus.
Para realizar a calibração de etiquetas na impressora GC420t o procedimento é bem simples:
» Ligue a impressora normalmente, espere ela inicializar e parar com o LED verde;
» Com a impressora ligada, pressione o botãode Feed, que é junto do LED, mantenha-o pressionado por alguns segundos até que ele comece a piscar em sequências: * | * * « assim que ele piscar duas vezes seguidas solte o botão de Feed.
Observação: Após isso a impressora irá realizar a calibração de etiquetas. Vale a ressalva que, caso a etiqueta não seja compatível com a GC420t ou o sensor esteja com problemas a calibração poderá não ser realizada corretamente.
Realizar a calibração da Argox OS 214 Plus é fácil e rápido:
» Desligue a impressora.
» Pressione a tecla FEED e mantenha pressionada.
» Ligue a impressora com o FEED pressionado.
» Assim que a impressora começar a se movimentar imediatamente solte a tecla FEED.
Observação: A mesma observação sobre a calibração de etiquetas da GC420t vale para OS-214 Plus.
Informações objetivas e que resolveram o problema prontamente. Parabéns e muito obrigada por compartilhar conhecimento.
Obrigado Sonia!!!!
Boa tarde Gostaria de saber porque a impressora argox plus 214 Ela imprimir meia etiqueta pula 3 em branco e imprimi o resto certo?
Tambem estou com o mesmo problema da Regina Tanno: Gostaria de saber porque a impressora argox plus 214 imprimir a primeira linha de etiqueta pula 3 em branco e imprimi o resto certo?
Então o problema maior e a Argox sempre vai perder uma etiqueta visto que o sensor fica antes do puxador do papel se colocar no nivel do sensor o papel não vem para impressão os-214 afirmo equipamento mau feito
Verdade, tenho uma Argox e sempre perde a primeira etiqueta.
A questão não é a Argox perder mais papel... A questão é utilizar uma bobina compatível com cada modelo. Se isso for feito e a impressora estiver ok, não terão problemas.
Amigo, creio que voce nao esteja sabendo configurar, pois a minha puxa o papel para dentro e imprime na primeira de qualquer forma..
Justo o que eu procurava sobre <a href="https://medicaonet.com.br/servicos/calibracao">calibração</a>
Legal Juliana!!! Fique a vontade para navegar pelo site.
Justo o que eu procurava sobre <a href="https://medicaonet.com.br/servicos/calibracao">calibração</a>
Legal Juliana!!! Fique a vontade para navegar pelo site.
Solucionado, obrigado! Calibração de Etiquetas na Zebra GC420t Para realizar a calibração de etiquetas na impressora GC420t o procedimento é bem simples: » Ligue a impressora normalmente, espere ela inicializar e parar com o LED verde; » Com a impressora ligada, pressione o botãode Feed, que é junto do LED, mantenha-o pressionado por alguns segundos até que ele comece a piscar em sequências: * | * * « assim que ele piscar duas vezes seguidas solte o botão de Feed. Observação: Após isso a impressora irá realizar a calibração de etiquetas. Vale a ressalva que, caso a etiqueta não seja compatível com a GC420t ou o sensor esteja com problemas a calibração poderá não ser realizada corretamente.
Legal Fernando!!! Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Problema resolvido! Obrigado por compartilhar conhecimento.
Problema Resolvido, super pratico e muito bem instruído ! parabéns
A quantidade de papel desperdiçado é enorme. em todas as trocas de Etiqueta e de Ribbon tem que fazer a calibragem e em cada calibragem um monte de etiqueta perdida. muito desperdício!
Ainda estou com problema de saltar. É possivel ser por causa de uma logomarca preta que tem no verso da etiqueta/tag? Tem como contornar isso indicando para a impressora ignorar a "tarja preta"?
Temos um modelo mais novo da Zebra que é a substiruição da GC420T, que é a ZD220. Ela apresenta os mesmos problemas, mesmo calibrando pelo software da zebra, colocando as medidas corretas, vezes ela imprime certo, outras vezes não.. Exemplo, coloco para imprimir 5 etiquetas, 3 saem fora de margem e 2 saem ok Se imprimo novamente ela "cospe" várias em branco e as vezes para piscando vermelho...
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema :(
Gostei muito do seu conteúdo sobre <a href="https://impressoras.winpress.com.br/locacao-de-etiquetadora">Locação de Etiquetadora</a>
BOA TARDE, MINHA ARGOX OS 214 ESTÁ IMPRIMINDO FORA DA AREA DE IMPRESSÃO DA ETIQUETA 100X100, USANDO O MESMO COMANDO NUMA ZEBRA SAI PERFEITO.. JÁ REVISEI AS MARGENS MAS NÃO CONSIGO AJUSTAS POIS ASSIM ALGUMAS INFORMAÇÕES NÃO SAEM CORRETAMENTE NA ETIQUETA FICA FALTANDO A LETRA INICIAL , JÁ CALIBREI MAS NÃO RESOLVE.
Estou com duas argox 214 plus de clientes porem uma comprada em 2013 e a outra comprada em 2021 , a de 2013 faço a calibragem e aperto o botão feed após a calibragem e o mesmo salta 1 etiqueta a cada vez que aperto o feed. Já a comprada em 2021 salta 3 etiquetas e meia .. parando no meio da 4 etiqueta , ja ajustei os carrinhos que a etiqueta passa com menos de 1 mm sem folga, já fiz reset , ja calibrei, já passei o pincel no sensor e a impressora segue fazendo salto de 3 etiquetas e meia, não sei + o que fazer para o Sensor do Feed ser configurado, fixado com salto de uma etiqueta. Se algum puder me ajudar agradeço !!!!
Estou passando pelo mesmo problema, não consigo resolver por nada. Você chegou a conseguir?
Chat
Fala com nosso atendente
Contato
Use nosso formulário de contato
Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br
Televendas
(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h
(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h